đŸ„”Prefeitura do Rio estuda suspender atividades quando sensação tĂ©rmica atingir 45ÂșCđŸ„”

A ideia Ă© que existam ao menos duas classificaçÔes: para sensaçÔes tĂ©rmicas acima de 45ÂșC e a partir dos 50ÂșC

A gestĂŁo municipal carioca estĂĄ avaliando a implementação de medidas adicionais diante das elevadas temperaturas. De acordo com o posicionamento do secretĂĄrio de SaĂșde, Daniel Soranz, o Centro de OperaçÔes Rio (COR) estĂĄ estabelecendo referĂȘncias de temperatura para a eventual suspensĂŁo de atividades ao ar livre na cidade. Em fase de anĂĄlise, a proposta Ă© criar pelo menos duas categorias: uma para sensaçÔes tĂ©rmicas superiores a 45ÂșC e outra a partir de 50ÂșC. A notĂ­cia foi veiculada pelo jornal ‘O Globo’.

“No COR, estamos estabelecendo parĂąmetros para a suspensĂŁo de atividades, especialmente recomendaçÔes para interromper prĂĄticas fĂ­sicas ao ar livre quando a sensação tĂ©rmica ultrapassar os 45ÂșC e outras suspensĂ”es (ainda a serem definidas) a partir dos 50ÂșC de sensação tĂ©rmica”, declarou o secretĂĄrio ao veĂ­culo de imprensa.

A prefeitura jĂĄ comunicou a inauguração de mais de 100 pontos de hidratação destinados Ă s pessoas em situação de rua. Esses pontos estarĂŁo disponĂ­veis nas clĂ­nicas da famĂ­lia, nos centros municipais de saĂșde e no Super Centro Carioca de SaĂșde, em Benfica, na Zona Norte da cidade. Essa iniciativa visa garantir cuidados essenciais durante perĂ­odos de calor extremo.

Compartilhe este artigo

SIGA CÉLIO LUPPARELLI!

Participe de nossas redes sociais

Fale agora conosco!