A Câmara do Rio aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 268/2023, que prevê a doação de R$ 50 milhões à Prefeitura para financiar programas ou projetos em hospitais e maternidades.
Com a aprovação do decreto, a Câmara vai totalizar R$ 245 milhões em recursos doados ao Poder Executivo municipal desde o início da atual legislatura, contribuindo para programas específicos, como o Super Centro Carioca de Saúde, e no enfrentamento à Covid-19. Conforme o projeto apresentado, o Poder Executivo deverá encaminhar aos vereadores, no prazo de 180 dias, o cronograma de aplicação dos recursos.
Este é um projeto de suma importância para a saúde pública do Rio de Janeiro. “Serei sempre favorável a qualquer ação que beneficie e aporte recursos na Saúde, Educação e Assistência Social. Recursos como esse poderão contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população, como a compra de equipamentos, medicamentos, além da contratação de maior número profissionais qualificados”, afirmou o coautor da proposta, vereador Prof. Célio Lupparelli.