Comissão de Aeroportos

Comissão de Representação com a finalidade de desenvolvimento do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) e demais aeroportos da Cidade do Rio e Janeiro.


Membros da Comissão instituída pela Resolução nº 11341/2023 ,que exerce atuo como 1º Vice-Presidente: PROF.CÉLIO LUPPARELLI nessa para desenvolvimento do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) é o ponto central da Comissão de Representação que instalada.


O tema a ser discutido por essa comissão é discutir medidas como o a reestruturação de voos do aeroporto Santos Dumont e outras medidas de coordenação entre os dois terminais aéreos.


As medidas já iniciaram com o foco principal em reduzir o esvaziamento do Aeroporto Internacional do Galeão, que movimentou menos de 6 milhões de passageiros no ano passado, mesmo tendo uma capacidade anual de mais de 30 milhões. Já o Santos Dumont teve mais de 10 milhões de passageiros, segundo dados da União.


O objetivo é inserir a Câmara de Vereadores nesta discussão que, embora ocorra em âmbito federal, também envolve o Poder Público municipal.
Na manhã dessa sexta feira, dia 17 de Novembro participei da vistoria técnica Representando a Comissão de Aeroportos da Câmara do Rio, acompanhado pela Drayton Landing System Brasil SA que atua na área industrial do Aeroporto Internacional do Galeão.


Junto a Administração Rio Galeão conhecemos a empresa e a sua estrutura. Acompanhamos as projeções e expectativas para desenvolvimento de emprego, renda e receita para a cidade através dos voos internacionais.


Estamos atuando para avançar e trazer melhorias para população e ampliar na geração de emprego e renda para a população Carioca. Povo empregado, crescimento pessoal e melhoria da auto estima. Vamos continuar trabalhando pelo crescimento da nossa cidade e qualidade de vida para a população carioca.


Compartilhe este artigo

SIGA CÉLIO LUPPARELLI!

Participe de nossas redes sociais

Fale agora conosco!