Ao Mestre com Carinho 2023

Senhoras e senhores, a Câmara de Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro, mais uma vez por intermédio do meu mandato, tem a feliz oportunidade de homenagear representantes ilustres da educação pública municipal, gente que faz todos os dias a Educação Pública Carioca acontecer.

Como só se constrói uma nação forte com educação, sempre que possível, em todos os espaços pertinentes, os diversos profissionais da educação devem ser destacados, lembrados e homenageados, para que a sociedade demonstre o seu respeito e a sua gratidão por aqueles que dedicam sua vida a essa nobre missão de formar cidadãos dignos e bem-sucedidos, além de transmitir conhecimentos aos jovens e a atenção às suas famílias.

Feliz é a Nação, cuja população reconhece nos professores o legado da verdadeira educação cidadã, os protagonistas do processo ensino-aprendizagem, que, com toda a sua dedicação, incentivam as pessoas, por meio de uma educação libertadora, a terem oportunidades e liberdade, através do aprendizado, da criatividade e do protagonismo do seu crescimento no meio social.


O nosso mandato tem hoje a oportunidade de reunir, pelo sexto ano, esse momento que consideramos a verdadeira festa da educação carioca, sempre recheada de carinho, alegria e emoções.


Ao premiarmos Gestores que estão há mais tempo à frente das suas escolas, como maestros de uma orquestra grandiosa, professores que levantam as bandeiras da Educação Especial da nossa Cidade, assumem com tanto carinho e dedicação a Educação dos nossos pequenos, alfabetizam com maestria e dedicação, lideram projetos que combatem à evasão escolar, que visam melhorias na aprendizagem de nossos alunos com inovação e tecnologia, esporte, arte e música, temos a certeza de que estamos homenageando a Educação de toda a Cidade.


Acredito que todos vocês que, receberam essa homenagem do nosso mandato é porque certamente merecem, principalmente por fazerem a diferença na vida das crianças e das famílias dessa Cidade. Foi um momento de fortes emoções e recheado de muita alegria.

Obrigado pela presença, e mais uma vez, parabéns a todos!!

Compartilhe este artigo

SIGA CÉLIO LUPPARELLI!

Participe de nossas redes sociais

Fale agora conosco!