Quando a questão é educação o vereador Prof. Celio Lupparelli, permanece de sentinela.
Desde que conheceu o Projeto Casa do Bem, na Tijuca – Zona Norte do Rio de Janeiro, o vereador Lupparelli vem acompanhando o desenvolvimento da construção, desse local, onde será uma escola profissionalizante, com o objetivo de capacitar e dar assistência aos jovens das comunidades da Tijuca.
O idealizador e coordenador do projeto Jovino Neto, disse que há cerca de um ano atrás teve essa visão, mas somente vem se tornando realidade pela participação de vários voluntários de áreas diversas. A atuação da Casa do Bem, tem como objetivo principal a educação e o assistencialismo, como:
- Capacitar e encaminhar jovens para o mercado de trabalho.
- Seminários de desenvolvimento comunitário.
- Absorver a mão de obra para as demandas do projeto.
- Assistência a moradores de rua e dependentes químicos.
Com foco em jovens de todo Maciço da Tijuca, abrangendo desde a Praça da Bandeira ao Alto da Boa Vista.
Como costuma dizer Jovino Neto: “Deus não procura pessoas perfeitas para participar, Ele anda a procura de pessoas disponíveis!”
A casa do Bem está localizada na região da grande Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro, e que comporta cerca de 48 comunidades. O bairro trata-se de um vale, e grande parte dos morros faziam parte de antigas fazendas de café da Zona Norte.
O projeto Casa do Bem, faz parte de uma iniciativa da JOCUM Comunidades RJ (Jocum é uma organização missionária interdenominacional e internacional empenhada na mobilização de jovens de todas as nações).
Vamos, juntos, fazer a diferença nas comunidades da Tijuca.
Só se constrói uma nação forte com Educação.
Saiba mais em: @casadobem.jocum