Casa do Bem

Quando a questão é educação o vereador Prof. Celio Lupparelli, permanece de sentinela.

Desde que conheceu o Projeto Casa do Bem, na Tijuca – Zona Norte do Rio de Janeiro, o vereador Lupparelli vem acompanhando o desenvolvimento da construção, desse local, onde será uma escola profissionalizante, com o objetivo de capacitar e dar assistência aos jovens das comunidades da Tijuca.

O idealizador e coordenador do projeto Jovino Neto, disse que há cerca de um ano atrás teve essa visão, mas somente vem se tornando realidade pela participação de vários voluntários de áreas diversas.  A atuação da Casa do Bem, tem como objetivo principal a educação e o assistencialismo, como:

  1. Capacitar e encaminhar jovens para o mercado de trabalho.
  2. Seminários de desenvolvimento comunitário.
  3. Absorver a mão de obra para as demandas do projeto.
  4. Assistência a moradores de rua e dependentes químicos.

Com foco em jovens de todo Maciço da Tijuca, abrangendo desde a Praça da Bandeira ao Alto da Boa Vista. 

Como costuma dizer Jovino Neto: “Deus não procura pessoas perfeitas para participar, Ele anda a procura de pessoas disponíveis!” 

A casa do Bem está localizada na região da grande Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro, e que comporta cerca de 48 comunidades. O bairro trata-se de um vale, e grande parte dos morros faziam parte de antigas fazendas de café da Zona Norte. 

O projeto Casa do Bem, faz parte de uma iniciativa da JOCUM Comunidades RJ (Jocum é uma organização missionária interdenominacional e internacional empenhada na mobilização de jovens de todas as nações).

Vamos, juntos, fazer a diferença nas comunidades da Tijuca.

Só se constrói uma nação forte com Educação.

Saiba mais em: @casadobem.jocum

Compartilhe este artigo

SIGA CÉLIO LUPPARELLI!

Participe de nossas redes sociais

Fale agora conosco!