CEC em foco #TBT

O Conselho Escola Comunidade, é formado por representantes dos segmentos: professor, aluno, responsável, funcionário e associação de moradores, cujo presidente nato é o diretor da escola. 

Este Conselho é consultivo e tem por finalidade promover a constante e efetiva integração entre Escola-Família-Comunidade, atuando em co-participação com a direção da Unidade Escolar, visando à melhoria do ensino. 

Os representantes do CEC são eleitos por seu segmento através do voto e o mandato é de dois anos.

Buscando a valorização e promovendo a escuta desse Conselho, o Professor Lupparelli, enquanto Presidente da Comissão de Educação criou uma ação itinerante: O CEC EM FOCO que promoveu Audiências Públicas nos territórios das Coordenadorias Regionais de Educação, percorrendo 11 Coordenadorias, facilitando o acesso de todos os segmentos que compõem o Conselho.

Sob a sua Presidência, foram realizadas onze Audiências Públicas do Centro da Cidade à Santa Cruz, com a participação de todos os membros do Conselho por escola, e inclusive, compondo a mesa.

Foi um momento de suma importância de valorização das representatividades, além da oportunidade de expressar as fragilidades e as necessidades das escolas da rede municipal. E ainda, o pronto atendimento ou respostas através da escuta participava, também presentes, da Secretaria Municipal de Educação na pessoa da chefa de gabinete da secretária, coordenadores de C.R.E. (Coordenadoria Regional de Educação), gerentes das coordenadorias locais. Ou seja, a grande maioria das demandas apresentadas pela comunidade, já tinham nos encontros os devidos encaminhamentos e soluções para os problemas notificados pelos representantes e participantes.

O CEC em FOCO, foi considerado o momento de aprimoramento do canal de escuta e, através dele, resolução imediata às questões apresentadas.

Só se constrói uma nação forte com Educação.

Reveja esses momentos: 

https://www.flickr.com/photos/celiolupparelli/albums

Compartilhe este artigo

SIGA CÉLIO LUPPARELLI!

Participe de nossas redes sociais

Fale agora conosco!