Doenças de Pele que mais abalam a qualidade de vida!

Saúde – Doenças de Pele que mais abalam a qualidade de vida, com a visita Dr. Mario Chaves – Cirurgião Dermatológico

O gabinete do vereador Celio Lupparelli tem aberto as portas para conversar, também, sobre a saúde da população.

Esteve reunido com o cirurgião dermatológico do Hospital Pedro Ernesto, Dr. Mario Chaves, que apresentou dados das principais doenças de pele que acometem a população e que muitas das vezes não são reconhecidas como importantes, como o Câncer de pele e a Hidradenite Supurativa.

“O câncer de pele não melanoma é o mais frequente no Brasil e corresponde a cerca de 70% de todos os tumores malignos registrados no país. É um tumor que atinge a pele, e é mais comum em pessoas com mais de 40 anos. Causado principalmente pela exposição excessiva ao sol. Apresenta altos percentuais de cura, se for detectado e tratado precocemente.” “E no caso da Hidradenite Supurativa (HS) é uma doença de pele crônica, inflamatória e pouco conhecida. É uma doença de difícil diagnóstico, não contagiosa, mas que, muitas vezes pode ser confundida com furúnculos ou infecções. A HS é uma doença incapacitante” Diz Dr. Mário Chaves.

Nesta visita do Dr. Mario Chaves, do Hospital Pedro Ernesto, apresentou um estudo que mapeia essas doenças dermatológicas que mais impactam na qualidade de vida das pessoas. O seu compromisso está em transformar a vida de pacientes que convivem com doenças de pele crônicas.

O gabinete do vereador Lupparelli vem construindo um calendário com várias ações que contemplem o bem-estar do indivíduo, e se comprometeu em incluir esse tema em sua agenda. 

“No último dia 17/06, realizamos a 1ª. Feira de Saúde, na Freguesia, com ações sobre estilo de vida saudável e prevenção de doenças. “Recebemos mais de 300 pessoas em diversos atendimentos gratuitos, como: teste de glicose, exame de vista, orientação nutricional, tivemos também, corte de cabelo e maquiagem. Estamos comprometidos com a saúde e bem-estar da nossa população.” Disse o vereador.

O Vereador Celio Lupparelli tem em seu currículo a formação em Medicina, com especialização em dermatologia, desde 1981. Trabalhou como médico voluntário no Posto de Saúde do Tanque (Jacarepaguá) e no Posto de Saúde de Vargem Grande.

Foto: Gab Lupparelli – Dr. Mario Chaves, Dra. Paula Renaux, Vereador Celio Lupparelli

Compartilhe este artigo

SIGA CÉLIO LUPPARELLI!

Participe de nossas redes sociais

Fale agora conosco!