Atuou fortemente pela causa da Criança enquanto esteve como Presidente da Comissão Permanente de Direitos da Criança e do Adolescente que resultou em diversas ações em parceria com UNESCO, Ministério Público, Defensoria Pública, Secretarias de Educação e Assistência Social e organizações sociais que lutam pela Proteção Infantil.
Produzimos a várias mãos um Projeto: Adolescente Vereador com objetivo de promover a inserção social e cidadã de jovens que cumprem medidas socioeducativas de prestação de serviços à comunidade.
Os adolescentes seriam recebidos na Câmara do Rio e realizariam curso para aprender noções sobre o funcionamento do Poder Legislativo e a participação democrática, a medida foi promovida em cooperação com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) por meio de seus Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS).
Uma iniciativa é inovadora e corajosa em receber os adolescentes em medida socioeducativa, e um dos caminhos é trazer para dentro da Casa.
De acordo com o vereador Prof. Célio Lupparelli, a Câmara do Rio é a primeira que teria um programa semelhante e que os seriam preparados para exercer o papel de vereador, como ouvir a população onde vivem fazer projetos de lei, indicações legislativas e requerimentos de informação, e aprenderiam a cobrar do Poder Executivo os direitos das suas comunidades.
Lupparelli continua à frente das Comissões de Educação e Orçamento e Finanças como Vice Presidente.