Parabéns Campo Grande!

Ontem, dia 10 de agosto de 2023 fica na história para os moradores de Campo Grande. Foi assinado o financiamento do Governo Federal com a Prefeitura do Rio para a construção do Anel Viário de Campo Grande.

Várias autoridades, incluindo o Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva e o Prefeito Eduardo Paes, estiveram na solenidade que marca o início da obra. Infelizmente, por conta de um exame de saúde previamente marcado, o vereador professor Célio Lupparelli não pode comparecer.

“Fico feliz pelo povo de Campo Grande. Espero que o Poder Público faça um excelente trabalho na região. A mobilidade urbana também é uma questão de saúde púbica. Ficar horas no trânsito já está mais do que comprovado que pode trazer sérias consequências à saúde. Que o morador de Campo Grande consiga ganhar tempo nesta mobilidade.  Lembro que a última grande intervenção no bairro foi realizada na gestão do ex-prefeito Marcelo Alencar, e na época teve grande reconhecimento”, diz o Vereador Professor Célio Lupparelli.

Um dos objetivos é reduzir à metade do tempo de deslocamentos entre Campo Grande e a Avenida Brasil.

A obra prevê dois túneis, um mergulhão, viadutos  e vias expressas, gerando mais de 3 mil empregos na região. Para se ter uma ideia, o viaduto que liga os dois lados do bairro foi construído na década de 50. Há muito tempo, Campo Grande precisa de uma obra deste porte.

O último censo aponta 328 mil moradores em Campo Grande, cerca de 5,19% da nossa população municipal.

Compartilhe este artigo

SIGA CÉLIO LUPPARELLI!

Participe de nossas redes sociais

Fale agora conosco!