Projetos de Homenagem a Zagallo na Câmara do Rio

Com a retomada dos trabalhos após o recesso parlamentar, a Câmara do Rio destaca-se pela apresentação de uma primeira leva de 20 projetos de lei, entre os quais se sobressaem propostas que reverenciam a memória de Mario Jorge Lobo Zagallo, um dos maiores ícones do futebol brasileiro, que nos deixou no início deste ano.

Dentre esses projetos, três se destacam pela intenção de nomear logradouros públicos da cidade em homenagem a Zagallo. Uma dessas propostas, de autoria do vereador Célio Lupparelli, vai além, sugerindo a criação de um Centro Esportivo Social em memória ao ex-técnico da seleção. Este centro teria como objetivo promover atividades esportivas gratuitas para crianças e adolescentes, celebrando o legado do renomado técnico.

A iniciativa do vereador Lupparelli demonstra não apenas o reconhecimento à trajetória de Zagallo no universo do futebol, mas também a visão de utilizar seu nome como inspiração para promover a prática esportiva e o desenvolvimento social, especialmente entre os mais jovens.

Na volta aos trabalhos legislativos, segue o comprometimento em contribuir para que essas iniciativas se concretizem, consolidando o merecido reconhecimento a Zagallo e seu impacto positivo em nossa cultura esportiva.

Compartilhe este artigo

SIGA CÉLIO LUPPARELLI!

Participe de nossas redes sociais

Fale agora conosco!