Resumo Semanal das Atividades no Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Queridos leitores, compartilhamos um resumo das atividades realizadas no Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro durante a última semana de março. Confira abaixo os principais destaques:

20.03 – Aviso de pauta: Comissão de Educação visita escolas da Zona Sul

A Comissão de Educação da Câmara do Rio visita, nesta quarta-feira (20), duas escolas do bairro das Laranjeiras, na Zona Sul da cidade, a partir das 10 horas. O objetivo é fiscalizar o andamento das obras e a infraestrutura dos espaços.

Uma das escolas é a Senador Correa, localizada na Rua Esteves Junior. Patrimônio tombado, a escola foi fechada e seus alunos foram transferidos provisoriamente para um anexo da Escola Municipal José de Alencar, localizada na Rua das Laranjeiras.

A comissão é composta pelos vereadores Marcio Santos (PRD), Prof. Célio Lupparelli (PSD) e Luciana Boiteux (PSOL), presidente, vice-presidente e vogal, respectivamente.

25.03 – Município deverá garantir e promover inclusão digital

PELOM 17/2023 – Obriga o Poder Público a promover políticas de acesso à internet  por meio da tecnologia como ferramenta de enriquecimento pedagógico no ensino público, bem como ofertar, gratuitamente, conexão à internet em banda larga, por via terrestre ou por satélite, prioritariamente para comunidades em situação de vulnerabilidade social. 

O projeto prevê ainda a implantação de espaços físicos adaptados para o recondicionamento de equipamentos eletroeletrônicos e realização de cursos e oficinas, voltados para a formação cidadã e profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social”. A matéria será apreciada em 1ª discussão.

Autor: Prof. Célio Lupparelli (PSD)

Compartilhe este artigo

SIGA CÉLIO LUPPARELLI!

Participe de nossas redes sociais

Fale agora conosco!