Valorizando os Agentes de Apoio à Educação Especial

Hoje, no Dia Municipal dos Agentes de Apoio à Educação Especial (AAEE), é fundamental reconhecer a importância desses profissionais da educação.


Os AAEEs desempenham um papel fundamental na inclusão e no desenvolvimento educacional de alunos e alunas de nossa rede escolar municipal, demonstrando um compromisso inabalável mesmo diante .A
relevância de seu trabalho e a falta de concurso público com escolaridade corrigida para o cargo são questões que precisam ser urgentemente resolvidas.


Precisamos compreender a função pedagógica essencial desempenhada pelos Agentes de Apoio à Educação Especial (AAEE) e agir para garantir que sejam devidamente reconhecidos. A educação inclusiva é importante para garantir a diversidade, a equidade, a socialização e a aprendizagem dos alunos com deficiência.

A valorização desses profissionais sempre esteve em uma das prioridades do nosso mandato, inclusive entregamos a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da indicação legislativa número 4092 de 2021 para tratar do realinhamento desse servidores no quadro da Secretaria Municipal de Educação.

Compartilhe este artigo

SIGA CÉLIO LUPPARELLI!

Participe de nossas redes sociais

Fale agora conosco!