O Vereador Prof. Célio Lupparelli, propôs que na data e hoje, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro e o Cristo Redentor se unam em uma iluminação especial para homenagear o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e o Dia Mundial da Doença de Alzheimer.
Lupparelli que além de sua atuação como parlamentar, é também professor e médico, dedica-se incansavelmente à defesa das causas relacionadas à saúde e inclusão.
Em um gesto de solidariedade e conscientização, o vereador prof. Célio Lupparelli mobilizou a cidade do Rio de Janeiro para aderir a essa campanha, ressaltando a importância de sensibilizar a sociedade sobre as lutas enfrentadas diariamente pelas pessoas com deficiência e pelos pacientes e familiares afetados pela Doença de Alzheimer.
A iluminação diferenciada do Cristo Redentor e da CMRJ neste dia simboliza a união de esforços em prol da promoção da inclusão e do respeito à diversidade. O Vereador Célio Lupparelli reforça a relevância de políticas públicas que garantam a igualdade de oportunidades e o pleno exercício dos direitos para todos os cidadãos, independentemente de suas capacidades físicas ou mentais.
Esta comemoração especial é um passo significativo na direção de uma sociedade mais inclusiva e consciente das necessidades e desafios enfrentados por aqueles que convivem com deficiências ou doenças neurológicas. A luz que brilha sobre o Cristo Redentor simboliza a esperança de um futuro mais empático e igualitário, onde todos possam desfrutar plenamente da vida e contribuir para um mundo melhor.
Saiba as cores que representam as campanhas no mês de setembro:
Roxa expressa apoio ao Dia de Conscientização da Doença de Alzheimer.
Verde significa esperança! E, para as pessoas com deficiência, a adoção do verde como cor da campanha, simboliza a esperança de alcançarmos a inclusão social e a luta contínua e ininterrupta para garantirmos sua implementação, a todas as PCDs – Pessoas com Deficiência.
Azul para celebrar a grandeza da luta e das vitórias da comunidade surda.
Amarelo, a prevenção ao suicídio, campanha é “Se precisar , peça ajuda”.