Atividade Física transforma VIDAS

São muitas as razões para praticarmos atividades físicas:

  1. Melhora a qualidade do sono;
  2. Reduz o stress, a ansiedade, a depressão e alivia as dores do corpo;
  3. Auxilia na perda de peso;
  4. Desenvolvem os ossos, os músculos, as atividades motoras aumentam a resistência e reduz o risco de quedas;
  5. Melhora a nossa imunidade;
  6. Previnem doenças crônicas, como obesidade, pressão alta, diabete e até alguns tipos de câncer;
  7. Diminui o mau colesterol e o açúcar no sangue;
  8. Previne osteoporose, doenças cardíacas e o risco de infarto;
  9. Melhora a nossa autoestima, o nosso humor, os nossos laços sociais, portanto, melhora a nossa condição física, condição mental e a nossa condição social.

    O mandato do Vereador Prof. Célio Lupparelli, por meio de Projetos, nos bairros, voltados à Saúde estimula a participação dos cidadãos: o envelhecimento populacional é uma realidade no Brasil.

    A demandar ações específicas para garantir mais saúde e longevidade, o Professor Celio Lupparelli citou sobre qualidade de vida de idosos. “Os resultados apontam que pessoas idosas que praticaram esportes, ao longo da vida, têm menos dificuldade para realizar atividades cotidianas, como subir escadas ou sair de casa sem auxílio de outras pessoas (…). A pessoa idosa que pratica atividade física regularmente avalia mais positivamente sua qualidade de vida. Em sentido oposto, algumas situações fazem com que essas pessoas avaliem mais negativamente a própria qualidade de vida, como ter pressão arterial alta ou não possuir espaços públicos para atividades físicas em sua cidade”, diz o Vereador ao justificar o trabalho que desenvolve junto aos idosos.

Compartilhe este artigo

SIGA CÉLIO LUPPARELLI!

Participe de nossas redes sociais

Fale agora conosco!