Frente Parlamentar – Sabe como funciona?

As Frentes Parlamentares são agrupamentos de vereadores, suprapartidários, que se unem para debater temas ou categorias específicas.

As Frentes reúnem os principais setores envolvidos acerca de um tema junto a parlamentares que apóiam aquela causa e geram discussões, encontros, palestras, debates e eventos, visando dar publicidade, conscientizar e impor pressão a respeito daquele assunto sobre a pauta legislativa.

As Frentes colaboram para chamar a atenção e angariar apoio a uma causa, Para isso, além de promover encontros em locais e momentos estratégicos a serem vistas, elaboram motivações técnicas, resultante de um trabalho entre membros e participantes interessados, que ajudam a subsidiar a atuação da Frente e sua capacidade de influência dentro do processo.

Essa produção, no entanto, depende de cada Frente, de cada setor participante e configuram o nível de engajamento acerca do tema. Podem gerar mais ou menos resultados conforme a qualidade, freqüência e tipo de produção que executam.

As Frentes, de certa forma, são uma vertente da defesa de interesses que, pode-se dizer, contam com “padrinhos políticos” às suas bandeiras.

A força de atuação dessas frentes, bem como os resultados pretendidos, tem relação direta com o engajamento dos participantes externos interessados naquela pauta e a força de sua organização e institucionalização.

Professor Célio Luparelli, durante a sua atuação como vereador, presidiu Frentes Parlamentares voltadas para as pautas que defende com veemência pelo seu mandato: Educação, Meio Ambiente e a Criança.

CelioLupparelli #vereador #ProfLupparelli #FrenteParlamentar

Compartilhe este artigo

SIGA CÉLIO LUPPARELLI!

Participe de nossas redes sociais

Fale agora conosco!