Mérito Ambiental

A Solenidade de entrega de Moção de Louvor e Reconhecimento de Mérito Ambiental homenageou 32 Escolas Municipais do Rio de Janeiro e pessoas que contribuíram com ações voltadas ao Meio Ambiente.  A homenagem acontece no mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente e reconhece projetos desenvolvidos que estimulam as boas práticas ambientais e colaboram com o desenvolvimento sustentável na nossa cidade.

A iniciativa do Vereador Professor Célio Lupparelli fez da manhã de segunda-feira um momento único:  “é extremamente gratificante não só assistir como ser o idealizador desta homenagem. Sei da dificuldade  que é dirigir uma escola e fazer um projeto nascer, sobreviver e dar certo . Precisamos passar aos nossos jovens esta necessidade de cuidar do Meio Ambiente. Agradeço a todos os envolvidos e a todos os que trabalham pelo bem comum.”

A manhã foi de conscientizar a todos sobre a importância do engajamento na luta pela preservação do Meio Ambiente. É o reconhecimento do trabalho realizado.

O CIEP Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda  foi um dos homenageados do dia. A Moção foi entregue a sua Diretora, a professora Selma Fátima Coelho, responsável por estar à frente de uma das primeiras escolas da Rede a implantar a horta hidropônica, compostagem, criação de codorna, galinha poedeira. Além de outras atividades, a equipe do CIEP ainda aproveita a água da chuva para irrigar a plantação. 

 À frente da escola por 30 anos, a Diretora Selma é só orgulho: “O sentimento que me toma é a gratidão por tudo o que a equipe faz .  Quando somos reconhecidos, como faz o Professor Célio Lupparelli, toca fundo e nos fortalece, dando a nós força para continuar. Minha equipe gestora é a grande responsável por tudo isso, todo o grupo de trabalho está envolvido e merece este reconhecimento.”

É legal ressaltar que os alunos do CIEP Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda também participam com muita alegria, assim como toda a comunidade. Por fim, todos consomem o que produzem na escola.

Todos os participantes se mostraram muito felizes pelo reconhecimento do trabalho que realizam e certamente o Meio Ambiente agradece. 

“Só se constrói uma Nação forte com Educação”

Professor Célio Lupparelli

Compartilhe este artigo

SIGA CÉLIO LUPPARELLI!

Participe de nossas redes sociais

Fale agora conosco!