Pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos servidores

Foi amplamente divulgado que, no próximo mês, a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro irá pagar a primeira parcela do 13º salário aos servidores municipais. 

A notícia é de grande importância para o servidor. Afinal, esta primeira parcela pode ajudar e muito a solucionar pequenos problemas financeiros, compras necessárias, pagamento de dívidas, etc.

O Vereador Professor Célio Lupparelli ficou muito feliz ao ler a notícia, porque contribuiu diretamente para a garantia do pagamento das duas parcelas desta justa gratificação. Uma luta que começou em 2017 com a apresentação e aprovação da emenda número 37 a Lei Orgânica do Município. Esta emenda prevê as duas datas paga o pagamento do 13° aos servidores, a primeira sempre no mês de julho e a segunda, em dezembro.  

Assim, o servidor consegue se programar financeiramente com mais facilidade além de não ter surpresas negativas, fato que já ocorreu no passado”, garante o Vereador Professor Célio Lupparelli.

Ao todo, serão mais de R$ 500 milhões pagos a cerca de 165 mil funcionários municipais, incluindo Administração Direta, Indireta, servidores da ativa e aposentados.

O calendário da prefeitura prevê o pagamento da segunda parcela no dia 15 de dezembro.

Servidor Municipal, conte comigo!

Vereador Celio Lupparelli

Compartilhe este artigo

SIGA CÉLIO LUPPARELLI!

Participe de nossas redes sociais

Fale agora conosco!