Poda Preventiva

Quando você passar pela sua rua e observar que uma árvore está sendo podada: tenha certeza, pode ser uma poda preventiva, disposta na Lei 6495/2019, do Vereador Professor Célio Lupparelli. 

Em uma cidade como o Rio de Janeiro, a poda preventiva de árvores é muito bem vinda. Quem de nós ainda não assistiu uma reportagem de uma árvore caída em cima de um carro após um vendaval ou de outra que alcançou a rede elétrica e causou sérios transtornos para os moradores de uma determinada região? O fato é que o ditado antigo: “é melhor prevenir do que remediar” em determinados momentos, deve ser seguido.

O Vereador Professor Célio Lupparelli diz que em seu gabinete é mais comum do que se imagina as solicitações de poda de árvores em várias regiões da cidade e que pensou na lei para garantir ao morador a poda mesmo que não haja nenhum tipo de solicitação, evitando problemas futuros. 

Mas, se a árvore está em seu quintal, é preciso tomar cuidado! A poda em área privada não necessita de autorização oficial da Fundação Parques e Jardins, mas deverá atender normas. Apesar da poda ser de responsabilidade do proprietário, ela não deve causar danos a árvore e nem ultrapassar 30% das copas das árvores. O melhor é contratar um profissional. Em caso de dúvidas ligue 1746. O mesmo telefone serve para solicitar a poda de árvores na sua rua.

Compartilhe este artigo

SIGA CÉLIO LUPPARELLI!

Participe de nossas redes sociais

Fale agora conosco!