A Importância do Médico Veterinário para a Saúde (pública)

Conhecemos a atuação do médico veterinário como o amigo que cuida dos nossos pets. Mas será mesmo que a profissão de veterinário se limita a essa função?

O vereador Célio Lupparelli esteve reunido com o presidente, Dr. Romulo Spinelli e a Secretária de Finanças, Dra. Isabelle Campello, do CRMVRJ – Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro, para entender melhor as demandas e atribuições do médico veterinário para a saúde pública da população.

“O médico veterinário é conhecido por aquele profissional que atende, cachorros e gatos, na clínica. Mas a nossa atuação vai muito além, cuidamos da saúde animal e estamos presentes na vigilância da saúde da população, no que diz respeito às zoonoses e alimentos de origem animal.” Diz Dr. Romulo.

“As consequências da população em consumir um alimento clandestino ou seja, aquele alimento que não foi inspecionado e fiscalizado por um médico veterinário, são diversas e trazem sérios riscos à saúde da população”. – Afirma Dra. Isabelle

O vereador Célio Lupparelli além de professor, é médico, e ficou sensibilizado com a preocupação levantada sobre o consumo de alimentos não seguros, trazendo sérios riscos à saúde da população. 

Para garantir a importância do trabalho realizado pelo médico veterinário à população, o vereador Celio Lupparelli se comprometeu a dar visibilidade a categoria. E uma homenagem será realizada no mês de setembro, em que se comemora o dia do médico veterinário, Mérito da Medicina Veterinária.

Atualmente, o estado do Rio de Janeiro possui 20 mil veterinários inscritos no CRMVRJ, oriundos de 40 faculdades.

Compartilhe este artigo

SIGA CÉLIO LUPPARELLI!

Participe de nossas redes sociais

Fale agora conosco!