Câmara Juvenil encerra a sua primeira legislatura

Na tarde do dia 08/12, sexta-feira aconteceu a solenidade no Plenário do Palácio Pedro Ernesto, os parlamentares mirins foram até a tribuna para comemorar a experiência incrível  e falar sobre todo o conhecimento adquirido. Ao longo de seis meses, eles frequentaram sessões presenciais e aulas sobre participação política, processos e noções legislativas. No final, os jovens ainda foram presenteados com notebooks, e os professores receberam Moções de Aplausos.

O vereador Jucenil Derick Junior mostrou todo o seu orgulho na tribuna. “Esta experiência foi muito especial porque fui o primeiro presidente da Câmara Juvenil. Me sinto lisonjeado em estar pisando aqui hoje”, comemorou o vereador juvenil .

O vereador Prof. Célio Lupparelli  comemorou que o parlamento carioca está no caminho certo e que a formação de novos líderes é fundamental: “Nós precisamos incentivar as pessoas a participarem da política para evitar a entrada de oportunistas que não estão interessados na própria política, na cidadania e na promoção da justiça social”, sublinhou o parlamentar.

A Câmara Juvenil é um projeto feito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e tem como finalidade dar a oportunidade para que estudantes do 4° ao 9° anos conheçam o dia a dia do legislativo municipal e atuem como verdadeiros vereadores. Todos os parlamentares desta primeira edição já haviam sido eleitos para os grêmios estudantis e Conselho Escola Comunidade nas suas respectivas unidades de ensino, e tiveram mandato na Câmara até o fim deste ano, representando, proporcionalmente, todas as Onze Coordenadorias Regionais de Educação da cidade.

Compartilhe este artigo

SIGA CÉLIO LUPPARELLI!

Participe de nossas redes sociais

Fale agora conosco!