E o seu Título de Eleitor?

No próximo ano teremos novamente eleições municipais.  Será a hora de elegermos prefeito, vice-prefeito e vereadores.  O primeiro turno, geralmente no primeiro domingo de outubro, deve acontecer no dia 6 de outubro de 2024, já o segundo turno, no último domingo, dia 27. Mas, o Tribunal Superior Eleitoral irá divulgar oficialmente as datas posteriormente. 

Nesta ocasião, você vai precisar do seu Titulo de Eleitor e, como está a situação dele?  Você está quite com a justiça eleitoral? 

Para ter esta informação e outras sobre eleições, você deve acessar a página  www.tre-rj.jus.br . Ali é possível tirar o Título, justificar ausência às urnas, consultar local de votação, consultar o número do seu Título Eleitoral e outros. 

Se você tem 16 anos ou mais já pode tirar o seu Título on-line. Para isso vai precisar: foto estilo selfie, frente e verso do documento oficial de identificação, comprovante de residência e comprovante de quitação com serviço militar se for o caso. 

Esta é uma atitude de cidadania.  Estaremos escolhendo 27 prefeitos das capitais e distrito federal e vereadores por todo o país.

“ É de extrema importância a nossa participação nas eleições. Se não votamos, abrimos mão do nosso direito de escolha para que outros façam em nosso lugar. Você deve votar e acompanhar o trabalho de quem escolheu. Você lembra em quem votou no último pleito? Tem acompanhado as proposições  dessa pessoa? Somente assim você saberá se o seu voto realmente contribuiu para a sua cidade e se era isso o que você esperava. Se não for, troque de candidato mas não desista! Nossa cidade precisa da nossa participação”, palavras do Vereador Professor Célio Lupparelli.

Em tempos de internet, é possível acompanhar a trajetória de um parlamentar na palma da sua mão com um simples celular. Seja no Congresso Nacional, nas Assembleias Legislativas ou nas Câmaras Municipais, fiscalize e cobre.   Dizer que não quer saber de política é o mesmo que não procurar tratamento para uma doença. É desistir sem tentar.

Compartilhe este artigo

SIGA CÉLIO LUPPARELLI!

Participe de nossas redes sociais

Fale agora conosco!