Férias Escolares

Estamos bem próximos do melhor período do ano para quem estuda: as férias escolares. É hora de descansar e reabastecer o organismo com empolgação e muita disposição para o segundo semestre que já já, está aí. Nas escolas municipais as férias escolares se iniciam no dia 17 de julho de 2023, mas, no dia 31 ainda deste mês, todos devem retornar. Portanto, é rápido e precioso este período.

O recesso escolar atinge alunos e professores. Logo, as escolas fecham e o descanso merecido se inicia. 

Esta época do ano é uma excelente oportunidade para as famílias se aproximarem mais dos estudantes. Várias atividades podem possibilitar este reencontro. Uma atividade que todos gostam é o pic nic ao ar livre. Geralmente quando as aulas se reiniciam os pequenos voltam cheios de novidades e ávidos por contarem aos amigos. Vale lembrar que, no Rio de Janeiro, existem muitas áreas verdes. A mais conhecida e que atrai público de todas as localidades é a Quinta da Boa Vista. Lá, as crianças podem correr e os pais descansarem na grama. 

Para as mamães que não trabalham fora, uma outra forma lúdica é chamar a criançada para prepararem uma receita bem saborosa.

Além das atividades em família, as férias escolares também servem para trabalhar as habilidades das crianças,e a coordenação motora  nos jogos coletivos.  Em época de internet, que tal ensinar ao seu filho a jogar xadrez ou dama? São jogos que trabalham a memória e o raciocínio.

Vale também dar uma olhada na caderneta de vacinação do seu filho e ver se está tudo em dia ou marcar aquela consulta que ainda não foi possível. 

Para quem conseguiu guardar uma “graninha”, não vai falar novidade nos cinemas, museus e teatros da cidade. O Planetário também pode ser um ótimo passeio. 

“ No mais é aproveitar e aproveitar, porque 15 ias passam rápido e o melhor de tudo é estar perto dos filhos que cá entre nós, são a alegria de qualquer casa”, finaliza o Vereador Professor Célio Lupparelli.

“Só se constrói uma grande Nação com Educação”

Vereador Professor Célio Lupparelli

Compartilhe este artigo

SIGA CÉLIO LUPPARELLI!

Participe de nossas redes sociais

Fale agora conosco!