Política como solução!

Política é o exercício do debate, da discussão e do questionamento sobre temas de interesse coletivo. Através dela, são estabelecidas regras, leis e normas, bem como são definidos os direitos e os deveres para conduzir as nossas ações. Ela atravessa todas as instâncias de nossa vida, mesmo nos pequenos gestos. Viver em comunidade implica, por si, um gesto político.

  A política é essencial para a sociedade, porque fornece direcionamento, estabilidade, igualdade, justiça social e mudança. Sem ela, a vida em sociedade seria caótica e desigual, sem a oportunidade de criar um futuro melhor para todos.

A participação na política exige do cidadão conhecimento sobre o que ocorre em sua comunidade, no seu município, no seu estado, no seu país e no mundo. Estar na atividade política impõe ter posição sobre temas que afetam a vida social.
O político tem o poder de formar opinião pública. Ela ainda pode ser considerada como o exercício da resolução de conflitos de forma pacífica, quanto aos bens públicos.

Para Sócrates, filósofo grego, Atenas, (470 a.C. a 399 a. C.) ” todas as pessoas virtuosas deveriam ter acesso à política, independentemente da sua origem”.

A política é uma nobre atividade humana.

Prof. Celio Lupparelli

Compartilhe este artigo

SIGA CÉLIO LUPPARELLI!

Participe de nossas redes sociais

Fale agora conosco!