Quinta é dia de #TBT: #LupparelliEmAção #LupparelliNaCâmara

1. Câmara Juvenil encerra a sua primeira legislatura

Por meio de parceria entre a Câmara do Rio, o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Fundação Getúlio Vargas, todos os 51 vereadores juvenis foram presenteados com notebooks.

O vereador Prof. Célio Lupparelli (PSD) apontou que o parlamento carioca está no caminho certo e que a formação de novos líderes é fundamental.

2. Rio + Saneamento apresenta balanço de 2023 para Comissão da Câmara 

A Comissão Especial com a finalidade de fiscalizar os serviços das vencedoras do leilão da Cedae, presidida pelo vereador Prof. Célio Lupparelli (PSD), voltou a se reunir nesta sexta-feira (8).

3. Câmara do Rio aprova projeto que cria Fundação do Palácio Pedro Ernesto

No ano em que celebra o centenário da sua sede, a Câmara do Rio aprovou um projeto de lei que cria a Fundação do Palácio Pedro Ernesto. Com natureza jurídica de fundação pública de direito privado, a FUNPAPE tem como principais objetivos estimular, apoiar e promover o desenvolvimento artístico, cultural, fomentar a pesquisa e o processo tecnológico e científico aplicados à cultura, bem como a conservar o edifício histórico. O PL 2625/2023 foi aprovado em 2ª discussão e agora segue para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes. 

4. Cidade terá política sustentável de substituição da frota de ônibus do transporte de passageiros por veículos elétricos

O projeto prevê que até janeiro de 2040 toda a frota seja composta apenas por veículos elétricos. Os parlamentares ainda aprovaram proposta que determina a instalação de pontos de recarga deste tipo de veículo em estacionamentos privados de uso coletivo.

5. Comissão do Plano Diretor aprova 38% das emendas dos vereadores

Ao todo, foram apresentadas 1.236 propostas de modificações ao texto aprovado em junho.

O Plano Diretor foi aprovado em primeira discussão em junho deste ano, após a análise de 239 emendas enviadas pelo Poder Executivo.

6. Orçamento: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Multirio apresentam projeções para 2024

A Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara do Rio retomou no dia 27/11, a rodada de reuniões para discutir o Projeto de Lei 2436/2026, que estima a receita e fixa as despesas do Poder Executivo.

7. Secretarias de educação e órgãos de segurança pública apresentam balanço de 2023 sobre segurança nas escolas

Presidida pelo vereador Prof. Célio Lupparelli (PSD), a Frente Parlamentar criada para acompanhar e fiscalizar a segurança nas escolas do município, se reuniu, na quinta-feira (23/11).

Compartilhe este artigo

SIGA CÉLIO LUPPARELLI!

Participe de nossas redes sociais

Fale agora conosco!