Estamos vivendo dias difíceis! Independente de religião ou viés político, você há de concordar que o respeito, base de uma sociedade, está indo ralo abaixo. E, não só os mais velhos, mas sim a população em geral, deve estar sentindo no dia a dia. Mas, enquanto assistimos à falta de compaixão na hora de ceder o lugar no transporte ainda nos resta esperança de que dias melhores virão. Porém, assistir a um deputado democraticamente eleito pelo povo dizer que os professores são piores do que os traficantes, é inadmissível!
“Isto no mínimo incita a violência contra os Professores. No momento em que presenciamos a violência nas escolas e ataques a professores, este tipo de discurso tende a provocar o aumento desse tipo de crime. Esta fala não significa liberdade de expressão, ela é um crime! E deve ser punida com a perda do mandato na forma da lei”, diz indignado o Vereador Professor Célio Lupparelli.
Ser Professor em nosso país é “matar um leão por turno”, é trabalhar incessantemente pela Educação, é não desistir do juramento feito na formatura apesar de tantos sacrifícios impostos pelo caminho: dupla jornada, salário baixo, excesso de alunos dentro da sala de aula, planejamento de aulas, correção de provas e muito mais. Estas tarefas quase sempre consomem os dias úteis e os finais de semana do profissional.
Como Professor, Político, Cidadão e defensor da Educação, o Vereador Professor Célio Lupparelli repudia, veementemente, qualquer forma de discurso de ódio ou incitação à violência. É absolutamente inaceitável. Os Professores são fundamentais para a construção da sociedade e são indispensáveis ao progresso do País.
Em todos os povos do mundo o Professor é respeitado.
“Expresso, aqui, minha total solidariedade e apoio aos meus colegas professores de todo o Brasil. Somos pilares da sociedade e responsáveis pelo progresso da Nação”, Célio Lupparelli.
“Só se constrói uma grande Nação com Educação”
Vereador Professor Célio Lupparelli